Aldeias / Quintas Ecológicas

//Aldeias / Quintas Ecológicas

 

Aldeias Ecológicas

 

Viva, hoje vou partilhar contigo a minha visão sobre as Quintas, Aldeias Ecológicas Auto-Suficientes integradas num projecto de vida que proporciona tempo para maior liberdade.

No seguimento da minha experiência de ter vivido muitos anos numa comunidade, a possibilidade de varias pessoas partilharem a sua vivência num espaço, quer seja grande ou mais pequeno, apresenta desafios consideráveis em função da visão de cada pessoa.

È essencial haver uma “cola “ que agrega esse conjunto de pessoas, pode ser uma pessoa, mas quando do desaparecimento dessa pessoa, tudo se desagrega.

Quando é uma estrutura inevitavelmente acaba por ficar burocrática, cheia de regras e desumana, é só uma questão de tempo.

Também uma fundação ou associação, funciona nos primeiros anos e depois a estrutura começa a ficar demasiado complexa e geralmente os extremismos aparecem, destruindo tudo o que se construiu.

Acredito que um meio termo será mais equilibrado, e que a cola necessária será a possibilidade de cada um poder viver nessa aldeia, com a espiritualidade que quiser e onde cada um , ou cada família é independente e livre de decidir o seu caminho e participação nas tarefas comuns que possam surgir nessa aldeia.

Tudo isso tem como base a garantia, a tal cola, que casa, electricidade, agua, gás e telecomunicações são gratuitas para permitir terem o tempo para criar, o que é a essência do ser humano.

A alimentação e mobilidade ficam à responsabilidade de cada um.

Claro que cada um pode ter o trabalho que quiser ou trabalhar nas actividades da aldeia, construção, agricultura ou pesquisa em várias áreas e neste caso o trabalho seria remunerado com o resultado economico dessas actividades.

Claro, estou a ver o que pensas, quem vai pagar tudo isto.

Existem varias abordagens para financiar este projecto:

1º – A partir dos meus meios pessoais e construindo faseadamente as várias etapas do projecto

2º – Donativos

3º – Crowdfunding

4º – Trabalhar com uma empresa de network marketing e assim ter um rendimento passivo significativo.

5º – Candidatar-se aos fundos europeus

Ou todas ao mesmo tempo , acho que será uma melhor ideia.

Neste projecto vou falar em detalhe de cada fase para concretizar os diferentes aspectos técnicos com referencias á tecnologia, fornecedores e todos os pormenores.

Assim será sempre útil para qualquer pessoa poder adaptar essas tecnologias nos seus projectos individuais e contactar os fornecedores para ajudar.

Irei também partilhar os custos actuais dessas tecnologias para sabermos o orçamento necessário.

Abraço e Até breve

Ainda não tem comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published.