Consciência e Felicidade

//Consciência e Felicidade

Hoje vou partilhar contigo uma contemplação ligada à física quântica e o funcionamento da nossa consciência.

Constantemente procuramos ser felizes, algo que varia para cada pessoa, pois o que me faz feliz não fará propriamente feliz outra pessoa, apesar de haver elementos comuns que consideramos nos trazer felicidade a todos nós.

No fundo podemos simbolicamente descrever essa procura como círculos dentro de círculos cada vez maiores.

1º Somos nós com a nossa consciência.

2º Interagimos com a nossa família

3º Pessoas do trabalho e amigos

4º Sociedade no geral e a Natureza, o nosso meio ambiente.

e a partir daí várias interacções, mais vastas, que chegam  na realidade a todo o universo. Claro que tudo se processa ao mesmo tempo mas a nossa mente só consegue processar simultaneamente 2 a 3 níveis no máximo isto no estado actual de consciência da humanidade.

E 90 % é processado por aquilo que chamamos subconsciente e que é muito importante para a nossa vida, pois pré-condiciona os parâmetros que a nossa consciência consegue abarcar no dia a dia.

Consciência

 

Na física quântica o espaço e o tempo funcionam de uma maneira que contradiz as observações normais, ditas exteriores. Mas no fundo a simultaneidade do espaço-tempo não se realiza apenas ao nível microscópico mas também ao nível macroscópico e a nossa consciência é a ponte para todas essas realidades.

No fundo a nossa consciência é a singularidade que unifica o espaço-tempo e isso pode ser comprovado através de técnicas de meditação e com a medição das ondas, frequências cerebrais emitidas durante esse processo.

Seres humanos com muita experiência meditativa são capazes de demonstrar fisicamente o efeito na realidade observável por todos nós.

Mas afinal o que é a meditação? Porque que dizem que é um dos caminhos para sermos felizes? A felicidade são um conjunto de sentimentos  sobre vários aspectos da nossa existência onde nos sentimos realizados. Normalmente este processo, para ser completo e duradouro, associa esse sentimento a uma visão que realizamos através de um processo meditativo ou pela experiência da nossa vida . Realização é unir o intelectual, mental à vivência real do dia a dia num processo natural , espontâneo sem ser obrigado a lembrar ou imposto.

Muitas pessoas falam da meditação mas nem sempre têm o conhecimento para dar uma explicação desse processo.

Na próxima Newsletter falarei em detalhe da Meditação.

Abraço e Até Breve

Ainda não tem comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published.